Como Sou... Como Penso...


Melhor calar um sentimento a manifesta-lo a quem não sabe compreende-lo. A confiança é conquistada durante várias e várias conversas, mais pode ser perdida por uma ÚNICA palavra. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... “Ou toca, ou não toca Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”. Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto são DETALHES...
NUNCA TIVE TEMPO DE PENSAR NO TEMPO! AGORA QUE TENHO TEMPO PARA NO TEMPO PENSAR O TEMPO NÃO TEM TEMPO PARA ME DAR PARA QUE EU PENSE NO TEMPO, POIS, O TEMPO PASSSOU ENQUANTO EU NÃO TINHA TEMPO PARA NELE PENSAR...
“Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela”. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade. Tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela vende de si mesma. “É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos ou dela gostamos.”
Eu realmente não me apaixonei apenas gostava dela e muito. Como pessoa. Eu a achava especial, diferente, desinteresseira, muito carinhosa, atenciosa e confiável. Como um cara, cético experiente e pragmático pode acreditar nisso? Não sei dizer. Se esta pessoa... “Fosse bem parecida com a imagem que ela projetou de si desfazer-se deste relacionamento, mais tarde, não seria tão penoso. Restaria a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resistisse por muito tempo. No final, sobreviveriam as boas lembranças”. Mas se esta pessoa interpretou, inventou um personagem e acreditamos na interpretação como se verdade fosse. Sente-se a falta, perde-se o chão a identidade. Vem uma sensação de um vazio, inexplicável. Não tem nada a ver com amor, paixão e nem mesmo tesão, pois, já não sentia mais. O que havia era respeito, confiança e lealdade. Aí, somado à dor da separação, vem um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que achamos que era real (NÂO ERA) Fica-se com o ANIMA ferido. Essa pessoa nunca existiu. Simplesmente era uma ilusão que ajudamos a criar para nós mesmo. “A verdade não passa de uma mentira bem contada”. Pior é quando nós ajudamos a contá-la.
Tolo não é quem em uma mentira acredita. Tolo é quem mente.

“Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. É Preciso mais; toque não é pegar tem que (sentir), visão não é so olhar há que se (enxergar), audição não é ouvir é preciso saber (escutar)”.

Carlos Alberto Scorpion

+ Comente!