ShamiScorpion Digital ART

Trabalhamos com consultoria, desenvolvimento gráfico, edição de imagem, vídeo e som, material de divulgação, blogs, identidades visuais e com os mais variados biscuits e bolos personalizados...

Leia mais...

Edição de Imagem

Além do desenvolvimento de trabalhos de design como: projetos editoriais, identidades visuais, material de divulgação, criação de cartazes, flyers, folders, convites e cartões-de-visita, nós otimizamos sua foto antiga, reestruturando as cores e nuances da fotografia.

Leia mais

JAYA BISCUIT

A sociedade entre a JAYA BISCUIT e a JUCAKE, garante ao cliente, o melhor sabor, com o melhor designer! Os bolos personalizados da JUCAKE fazem o maior sucesso, saboreie você também! JAYA BISCUIT faz distribuição para todo o Brasil, para saber mais detalhes, ligue (85) 8665 5336 ou acesse www.jayabiscuit.blogspot.com

Leia mais

Cobolware

Provedora de soluções na área de TI, com foco na linguagem COBOL, fornece suporte, ferramentas de apoio ao desenvolvimento, serviços de Integração de bancos de dados a sistemas COBOL e migração de sistemas para novas plataformas. Juntamente com a Softhouse, com sedes em diversas regiões do país, implantou o sistema de rede de soluções em software para diversos segmentos, desenvolvido na linguagem COBOL, em função do seu alto grau de estabilidade, confiabilidade e portabilidade para diversas plataformas de Hardware.

Leia Mais

ANUNCIE CONOSCO!


Leia mais
Rating
0 Comments



[Parte I]

“Revela-nos que uma pessoa multifocalmente inteligente desenvolve a arte de ouvir, a arte da dúvida, a arte da crítica, a arte de pensar antes de reagir, a arte de expor, e não de impor as idéias, e, além disso, trabalha com maturidade suas dores e perdas, transformando seus problemas em desafios, destilando sabedoria dos seus erros, aprendendo a se colocar no lugar do outro e a perceber suas dores e necessidades psicossociais, além de valorizar a cidadania, o humanismo e a democracia das idéias.”
A jornada mais interessante que um homem pode fazer não é a que ele faz quando viaja pelo espaço ou quando navega pela Internet. Não! A viagem mais interessante é a que ele empreende quando se interioriza, caminha pelas avenidas do seu próprio ser e procura as origens da sua inteligência e os fenômenos que realizam o espetáculo da construção de pensamentos e da "usina das emoções".
A espécie humana está no topo da inteligência de milhões de espécies na natureza. Imagine como deve ser complexa a atuação dos fenômenos psíquicos responsáveis pela nossa capacidade de amar, de chorar, de sentir medo, de ter esperança, de antecipar situações do futuro, de resgatar experiências passadas. Investigar as origens e os limites da inteligência não é um dever, mas um direito fundamental do homem.
Quando realizamos essa jornada intelectual, nunca mais somos os mesmos, pois começamos a repensar e reciclar nossas posturas intelectuais, nossas verdades, nossos paradigmas socioculturais, nossos preconceitos existenciais. Passamos a compreender o homem numa perspectiva humanística: psicológica, filosófica e sociológica. Nossa visão sobre os direitos humanos sofre uma revolução intelectual, pois começamos a compreender e a apreciar a teoria da igualdade a partir da construção da inteligência. Começamos a enxergar que todos os seres humanos possuem a mesma dignidade intelectual, pois mesmo um africano, vivendo em dramática miséria, possui a mesma complexidade nos processos de construção da inteligência que os intelectuais mais brilhantes das universidades.
Rating
1 Comments



“Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela”. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela vende de si mesma. “É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos ou dela gostamos.”
Eu realmente não me apaixonei apenas gostava dela e muito. Como pessoa. Eu a achava especial, diferente, desinteresseira, muito carinhosa, atenciosa e confiável. Como um cara, cético experiente e pragmático pode acreditar nisso? Não sei dizer. Se esta pessoa... “Fosse bem parecida com a imagem que ela projetou de si desfazer-se deste relacionamento, mais tarde, não seria tão penoso. Restaria a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resistisse por muito tempo. No final, sobreviveriam as boas lembranças”. Mas se esta pessoa interpretou, inventou um personagem e acreditamos na interpretação como se verdade fosse. Sente-se a falta, perde-se o chão a identidade. Vem uma sensação de um vazio, inexplicável. Não tem nada a ver com amor, paixão e nem mesmo tesão, pois, já não sentia mais. O que havia era respeito, confiança e lealdade. Aí, somado à dor da separação, vem um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que achamos que era real (NÃO ERA) Fica-se com o ANIMA ferido. Essa pessoa nunca existiu. Simplesmente era uma ilusão que ajudamos a criar para nós mesmo. “A verdade não passa de uma mentira bem contada”. Pior é quando nós ajudamos a contá-la.

"Tolo não é quem em uma mentira acredita. Tolo é quem mente."

Carlos Alberto
Rating
3 Comments

"Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisa de toque (sentir), visão (enxergar), audição (escutar) ."

Carlos Scorpion 
Rating
0 Comments

"A vida é a pior doença que existe não há cura.É uma doença fatal da qual niguém escapaca com vida!"
          Carlos Scorpion 
Rating
4 Comments