ShamiScorpion Digital ART

Trabalhamos com consultoria, desenvolvimento gráfico, edição de imagem, vídeo e som, material de divulgação, blogs, identidades visuais e com os mais variados biscuits e bolos personalizados...

Leia mais...
2 Comments
0 Comments

Clique na imagem para assistir no Youtube
<
0 Comments



1 Comments

(clique para assistir no Youtube)

0 Comments


"As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas se tornaram de tal maneira impostoras me repugna servir-me delas para provar que tenho razão."

Shakespeare
0 Comments

Melhor calar um sentimento a manifesta-lo a quem não sabe compreende-lo. A confiança é conquistada durante várias e várias conversas, mais pode ser perdida por uma ÚNICA palavra. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... “Ou toca, ou não toca Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”. Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto são DETALHES...
NUNCA TIVE TEMPO DE PENSAR NO TEMPO! AGORA QUE TENHO TEMPO PARA NO TEMPO PENSAR O TEMPO NÃO TEM TEMPO PARA ME DAR PARA QUE EU PENSE NO TEMPO, POIS, O TEMPO PASSSOU ENQUANTO EU NÃO TINHA TEMPO PARA NELE PENSAR...
“Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela”. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade. Tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela vende de si mesma. “É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos ou dela gostamos.”
Eu realmente não me apaixonei apenas gostava dela e muito. Como pessoa. Eu a achava especial, diferente, desinteresseira, muito carinhosa, atenciosa e confiável. Como um cara, cético experiente e pragmático pode acreditar nisso? Não sei dizer. Se esta pessoa... “Fosse bem parecida com a imagem que ela projetou de si desfazer-se deste relacionamento, mais tarde, não seria tão penoso. Restaria a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resistisse por muito tempo. No final, sobreviveriam as boas lembranças”. Mas se esta pessoa interpretou, inventou um personagem e acreditamos na interpretação como se verdade fosse. Sente-se a falta, perde-se o chão a identidade. Vem uma sensação de um vazio, inexplicável. Não tem nada a ver com amor, paixão e nem mesmo tesão, pois, já não sentia mais. O que havia era respeito, confiança e lealdade. Aí, somado à dor da separação, vem um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que achamos que era real (NÂO ERA) Fica-se com o ANIMA ferido. Essa pessoa nunca existiu. Simplesmente era uma ilusão que ajudamos a criar para nós mesmo. “A verdade não passa de uma mentira bem contada”. Pior é quando nós ajudamos a contá-la.
Tolo não é quem em uma mentira acredita. Tolo é quem mente.

“Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. É Preciso mais; toque não é pegar tem que (sentir), visão não é so olhar há que se (enxergar), audição não é ouvir é preciso saber (escutar)”.

Carlos Alberto Scorpion
0 Comments
0 Comments


"As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas se tornaram de tal maneira impostoras me repugna servir-me delas para provar que tenho razão."
0 Comments



[Parte I]

“Revela-nos que uma pessoa multifocalmente inteligente desenvolve a arte de ouvir, a arte da dúvida, a arte da crítica, a arte de pensar antes de reagir, a arte de expor, e não de impor as idéias, e, além disso, trabalha com maturidade suas dores e perdas, transformando seus problemas em desafios, destilando sabedoria dos seus erros, aprendendo a se colocar no lugar do outro e a perceber suas dores e necessidades psicossociais, além de valorizar a cidadania, o humanismo e a democracia das idéias.”
A jornada mais interessante que um homem pode fazer não é a que ele faz quando viaja pelo espaço ou quando navega pela Internet. Não! A viagem mais interessante é a que ele empreende quando se interioriza, caminha pelas avenidas do seu próprio ser e procura as origens da sua inteligência e os fenômenos que realizam o espetáculo da construção de pensamentos e da "usina das emoções".
A espécie humana está no topo da inteligência de milhões de espécies na natureza. Imagine como deve ser complexa a atuação dos fenômenos psíquicos responsáveis pela nossa capacidade de amar, de chorar, de sentir medo, de ter esperança, de antecipar situações do futuro, de resgatar experiências passadas. Investigar as origens e os limites da inteligência não é um dever, mas um direito fundamental do homem.
Quando realizamos essa jornada intelectual, nunca mais somos os mesmos, pois começamos a repensar e reciclar nossas posturas intelectuais, nossas verdades, nossos paradigmas socioculturais, nossos preconceitos existenciais. Passamos a compreender o homem numa perspectiva humanística: psicológica, filosófica e sociológica. Nossa visão sobre os direitos humanos sofre uma revolução intelectual, pois começamos a compreender e a apreciar a teoria da igualdade a partir da construção da inteligência. Começamos a enxergar que todos os seres humanos possuem a mesma dignidade intelectual, pois mesmo um africano, vivendo em dramática miséria, possui a mesma complexidade nos processos de construção da inteligência que os intelectuais mais brilhantes das universidades.
1 Comments



“Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela”. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela vende de si mesma. “É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos ou dela gostamos.”
Eu realmente não me apaixonei apenas gostava dela e muito. Como pessoa. Eu a achava especial, diferente, desinteresseira, muito carinhosa, atenciosa e confiável. Como um cara, cético experiente e pragmático pode acreditar nisso? Não sei dizer. Se esta pessoa... “Fosse bem parecida com a imagem que ela projetou de si desfazer-se deste relacionamento, mais tarde, não seria tão penoso. Restaria a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resistisse por muito tempo. No final, sobreviveriam as boas lembranças”. Mas se esta pessoa interpretou, inventou um personagem e acreditamos na interpretação como se verdade fosse. Sente-se a falta, perde-se o chão a identidade. Vem uma sensação de um vazio, inexplicável. Não tem nada a ver com amor, paixão e nem mesmo tesão, pois, já não sentia mais. O que havia era respeito, confiança e lealdade. Aí, somado à dor da separação, vem um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que achamos que era real (NÃO ERA) Fica-se com o ANIMA ferido. Essa pessoa nunca existiu. Simplesmente era uma ilusão que ajudamos a criar para nós mesmo. “A verdade não passa de uma mentira bem contada”. Pior é quando nós ajudamos a contá-la.

"Tolo não é quem em uma mentira acredita. Tolo é quem mente."

Carlos Alberto
3 Comments

"Palavras são apenas resumos dos nossos sentimentos profundos, sentimentos que para serem explanados precisam mais do que um sujeito, um verbo e um predicado. Precisa de toque (sentir), visão (enxergar), audição (escutar) ."

Carlos Scorpion 
0 Comments

"A vida é a pior doença que existe não há cura.É uma doença fatal da qual niguém escapaca com vida!"
          Carlos Scorpion 
4 Comments